14º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia Lagoas Park Hotel - Oeiras 
7, 8 e 9 de Novembro 2014 

INTRODUÇÃO

Caros Colegas e Amigos,


Vamos estar todos, uma vez mais, juntos, na periferia de Lisboa, no nosso XIV Congresso Nacional de Dermatologia. Depois de termos celebrado, com sucesso, o nosso primeiro Congresso tornado anual, no Porto, e homenageado simbolicamente um dos nossos sócios quase centenários, o Prof. Aureliano da Fonseca, estamos em tempos cada vez mais difíceis, chocantes e imprevisíveis, mas com a mesma vontade da primeira hora e sem baixar os braços, a pormos de pé o nosso XIV Congresso anual.

Somos agora uma Sociedade Cientifica já madura e vivida, mesclada pela vontade de inovar e avançar dos mais novos com a sagacidade, experiência e procura da assertividade dos mais antigos. Vamos, com certeza, continuar a procurar todos os novos caminhos sempre com o sentido estratégico do Novo mas sem aventureirismos. Sabemos que o Futuro espera sempre por nós e queremos lá chegar juntos e mais fortes e criativos, pese embora as vicissitudes, dificuldades e mudança rápida do momento presente.

Caminhamos tendo como bordão a força, capacidade e sentido de entreajuda de todos. Temos tido em todos e cada um dos nossos companheiros a vontade de ajudar, de fazer, que tem sido apanágio do nosso caminho conjunto. Adquirimos uma confiança fundada na juventude que conclamamos para o trabalho nesta Sociedade que corre o risco, como todas, de definhar devido ao pensamento único do cada um por si.
É assim que vos chamamos ao trabalho e apelamos à presença e participação activa de todos.

A Comissão Científica elaborou e pôs de pé um programa científico actual, rico e diversificado e um programa social que pretendemos atractivo e que fomente uma visão de um Todo da Dermatologia e a interação etária necessária aos tempos que vivemos e imprescindível ao Futuro.

Os que estão envolvidos neste sempre grande trabalho de organização, sentir-se-ão plenamente recompensados com a Vossa presença em Oeiras em mais este evento maior da Dermatologia Portuguesa.


Américo Figueiredo
Presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia




Um evento da
Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia
Avenida 5 de Outubro, 53 – 2
1050 – 048 Lisboa
Telf: +351 213 528 078  Fax: +351 213 558 002
Website:
www.congressodermatologia2014.net E-mail: spdv@congressodermatologia2014.net
  Organização e secretariado a cargo de
Mundiconvenius
Avenida 5 de Outubro, 53 – 2
1050 – 048 Lisboa
Portugal

Home
  Green4Networks - Sustainable Green Websites  Design e desenvolvimento Green4Networks Website Studio