Congresso Nacional de Dermatologia e Veneorologia - Tróia - SPDV 70 Anos


PDF - 1.4 MB
Clique para ampliar...

 

Caros Colegas e Amigos,

Celebramos este ano, no nosso XII Congresso Nacional em Tróia o 70º aniversário da Sociedade Portuguesa de Dermatologia. Comemorar os seus 70 anos é celebrar e honrar o trabalho de todos os que a puseram de pé, a alimentaram e lhe deram condições para poder chegar saudável aos nossos dias. Todos e cada um, desde o sócio mais notável e pró-activo ao mais discreto mas atento, deram o melhor de si em cada momento e circunstância para podermos ser hoje o que somos. Uma sociedade científica forte, diversificada, interessada no conhecimento científico global, que ajuda a formar dermatologistas de qualidade superior e é naturalmente respeitada pelas suas congéneres nacionais e estrangeiras.

Fazemos esta comemoração num momento difícil e cheio de incertezas para tudo e para todos, num mundo em mudança acelerada em que todos somos necessários ou mesmo imprescindíveis. Mas, e aqui a nossa palavra de esperança, o que é isto comparado com o que se poderia viver quando a Sociedade foi fundada em 1942, no final da guerra civil de Espanha e no advento da grande catástrofe europeia que foi a 2ª Grande Guerra? Temos portanto em mãos um testemunho gerado na dificuldade, com momentos nem sempre fáceis a que é honroso dar seguimento.

Para além de um programa científico rico e diversificado e de um programa social atractivo vamos ter connosco objectos, vivências, arte e testemunhos variados dos membros actuais e daqueles que nos precederam e que, deste modo, estarão também presentes.

Convido-vos, portanto, a estarem em Tróia na vivência do presente e numa vénia sentida aos nossos maiores.

Américo Figueiredo
Presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia

 

 

Presidente de Honra
António Pinto Soares

 

Comissão Organizadora
Direcção da SPDV

Comissão Científica
Américo Figueiredo
Armando Baptista
Jorge Cardoso
José Carlos Fernandes
Luís Soares de Almeida
Manuel Sacramento Marques
Paulo Varela
Victória Guiote 

 

 

Powered by Vistapura.com