11º Congresso SPDV - Hotel Sana Malhoa - Lisboa 19 - 21 Novembro 2010

Boas Vindas - Organização - Inscrição e Reserva Alojamento - Submissão Trabalhos - Programa Preliminar - Datas Importantes - Contactos

BOAS VINDAS

 

Caros Colegas,

Os meus votos para que o 11.º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia corresponda às expectativas de cada congressista, e constitua mais um marco de afirmação da Dermatologia Portuguesa.

O 11.º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia realiza-se em Lisboa, sob a presidência de honra da Dra Saudade Gonçalo, figura relevante da Dermatologia Portuguesa com importante obra na área da Dermatologia de Contacto. As conferências magistrais, proferidas por dermatologistas de reconhecido prestígio, constituirão pontos altos do Congresso.

A Comissão Científica do Congresso, presidida pelo Dr Jorge Cardoso, elaborou o programa de modo a incentivar a colaboração da Dermatologia Portuguesa com a praticada nos outros países de expressão portuguesa, bem como numa abertura da nossa Especialidade aos colegas de Clínica geral e de Medicina familiar, cumprindo objectivos da Direcção da SPDV.

O Congresso constituirá ainda, certamente, o espelho da actividade dermatológica nacional, e da produção científica da Especialidade, através do apreciável número de trabalhos que serão apresentados. A sua aceitação, bem como a distribuição por comunicações, casos clínicos e posters, foi realizada após classificação por membros da Comissão Científica, que se procurou vitalizar.

Sendo esta reunião científica o nosso último encontro sob a actual Direcção, aproveito para agradecer a todos os colegas o apoio prestado ao longo dos últimos quatro anos, que constituiu o estímulo imprescindível para o trabalho realizado.

Finalizo com o agradecimento à Indústria, cujo suporte foi indispensável, quer para a organização do Congresso, quer para diversas actividades da vida da SPDV.

Com uma palavra de amizade para todos vós,

Manuel António Marques Gomes
Presidente do 11.º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia